estádio alvinegro

Arena do Atlético reforça segurança com novo plano de ação e tecnologia de reconhecimento facial

Clube apresenta medidas inovadoras para aumentar a segurança e garantir melhor experiência para torcedores

Do HOJE EM DIA
Publicado em 11/03/2025 às 12:46.
 (FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
(FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)

A Arena MRV, estádio do Atlético, a por uma série de reformas para aprimorar a segurança, estrutura e conforto. No terceiro episódio da série "Arena MRV de Cara Nova", divulgado pela GaloTV, o clube apresentou seu novo plano de ação para segurança, composto por 45 iniciativas, incluindo reconhecimento facial e novas catracas.

O plano foi elaborado por uma equipe multidisciplinar após os incidentes do final da última temporada e busca proporcionar mais tranquilidade aos torcedores. Dentre as principais mudanças, estão a implementação do reconhecimento facial nos os ao estádio e nas catracas, aumento das linhas de revista e instalação de novas barreiras de segurança. Além disso, serão adicionadas mais câmeras de alta resolução, integradas ao banco de dados do GaloID e aos sistemas do Ministério da Justiça e da Polícia Militar.

Com essas medidas, o Atlético pretende identificar e impedir a entrada de torcedores com histórico de infrações. Segundo o gestor de Segurança do Galo, coronel Olímpio Garcia, os sistemas permitirão coibir crimes como o arremesso de objetos em campo, previsto na Lei Geral de Esportes. “Essas novas câmeras vão auxiliar na identificação dos infratores, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explicou.

O perímetro de segurança ao redor da Arena MRV também será ampliado, com três novas linhas de o para torcedores, seguindo padrões de competições da FIFA. Esses pontos estarão localizados na Rua Cristina Maria de Assis, na entrada da torcida visitante e em outras áreas estratégicas. Em partidas de maior risco, o reconhecimento facial será aplicado já nessas etapas iniciais de o.

Além das mudanças estruturais, a Arena MRV reforça sua participação no Protocolo Fale Agora, programa estadual de combate ao assédio e violência sexual contra mulheres. A equipe de segurança recebeu treinamento especializado e, em casos de denúncia, a vítima será acolhida por profissionais preparados para garantir um atendimento humanizado. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente seguro para todos os torcedores, sem espaço para criminosos”, concluiu o coronel Olímpio Garcia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por