
O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto, em falha da defesa adversária, e garantiu o primeiro triunfo da equipe mineira sobre as paulistas na história da competição.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 32 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato, com dez vitórias e dois empates. Na vice-liderança, o Corinthians soma 25 pontos. Já o Palmeiras caiu para a sexta posição após ser ultraado pelo Flamengo, que venceu o Internacional por 4 a 1, no Estádio José Bastos Padilha, no Rio de Janeiro.
O gol das Cabulosas surgiu após um erro na saída de bola do Palmeiras. Aos 2 minutos do primeiro tempo, a atacante Marília aproveitou a falha da goleira Tapia e colocou o Cruzeiro na frente. A equipe mineira ainda criou outras chances, como no chute de Letícia, que exigiu defesa difícil de Tapia antes da bola tocar na trave.
Ainda no primeiro tempo, a zagueira Camila Ambrózio sofreu um choque de cabeça com cabeça e precisou ser substituída no intervalo, após acionamento do protocolo de concussão. No segundo tempo, o Palmeiras pressionou mais. A goleira Camila Rodrigues realizou defesas importantes em finalizações de Laís Melo e Tainá Maranhão.
Nos minutos finais, a goleira palmeirense Tapia se chocou com a companheira Ana Clara, desmaiou no gramado e precisou ser retirada de ambulância para atendimento hospitalar. Ravena assumiu o gol da equipe paulista até o apito final.
Leia mais