Tottenham vence o Manchester United e conquista a Europa League após 17 anos
Gol de Brennan Johnson garante o título inédito e leva os Spurs à próxima edição da Champions League

O Tottenham quebrou um jejum de 17 anos sem títulos ao derrotar o Manchester United por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), na final da Europa League 2024/25, no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha. O resultado garantiu ao clube inglês uma vaga na Champions League da próxima temporada.
O gol que definiu o confronto foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo. Brennan Johnson finalizou uma jogada que desviou em Luke Shaw antes de entrar no gol. A Uefa confirmou o gol para o atacante galês, que foi decisivo na conquista.
Na segunda etapa, o Manchester United pressionou em busca do empate, mas parou na defesa do Tottenham. O zagueiro holandês Micky van de Ven evitou o gol dos Red Devils ao cortar uma finalização de Hojlund em cima da linha.
A campanha na competição europeia contrasta com o desempenho do Tottenham na Premier League, onde o time ocupa atualmente a 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Manchester United também vive situação delicada no campeonato nacional, na 16ª posição.
A conquista também encerra um ciclo sem títulos para atletas experientes do elenco, como o sul-coreano Heung-min Son. O atacante, que está há dez anos no clube, participou da campanha e esteve presente na derrota da final da Champions League em 2019, contra o Liverpool.
Leia mais